quarta-feira, 1 de maio de 2013

Resenha: O Natal de Poirot

Galera, antes de começar a resenha, quero pedir perdão pela demora em postar aqui! Estamos completamente ocupados com as coisas da faculdade e do cursinho, então, nos perdoem! Vamos fazer nosso máximo pra colocar novidades aqui pra vocês!

Título: O Natal de Poirot
Original: Hercule Poirot’s Christmas
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 223
Nota: 10




Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada.


Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho... 

“Você queria muito um ‘assassinato dos bons, violento e cheio de sangue’. Pois esta é a história que escrevi especialmente para você.” – Agatha Christie





Bom, quem acompanha o blog e já leu minhas resenhas, sabe da minha completa admiração pelo trabalho da Agatha Christie! E nesse livro, mais uma vez, me encanto com sua escrita.

Logo quando abrimos o livro, nos deparamos com um pedido, do cunhado da autora, por um assassinato cheio de sangue, assim como diz Agatha ao final da sinopse. E é exatamente isso que encontramos.

A trama gira em torno de Simeon Lee e sua família. Sr. Lee é um velho tirano, e não via seus filhos e parentes há muito tempo; porém, para o natal desse ano, convidou todos eles para participarem da festa.

No meio da festa, todos escutam um grito e móveis caindo e quando arrombam a porta do cômodo, encontram o Sr. Lee morto em cima de uma poça de sangue. E é aí que o desenrolar começa. Poirot começa as investigações e interrogatórios, como é de se esperar.

Agatha consegue nos envolver de tal modo que é impossível parar de ler e a cada capítulo a opinião sobre quem é o assassino muda. Verdades e mentiras que se transformam umas nas outras, fazendo com que a trama se torne imprevisível. É realmente impossível alguém ler e conseguir descobrir tudo antes de o próprio Poirot revelar. E embora tentemos adivinhar, o final é surpreendente, diferente de tudo que possamos pensar, e mesmo assim, se encaixando como uma luva a todos os detalhes.

Um livro com um enredo perfeito, mínimos detalhes colocados nos lugares certos, personagens muito bem construídos, com personalidade distinguível dos demais.


Recomendo muitíssimo a todos os amantes de romances policiais, e, além, recomendo a você, que nunca experimentou Agatha ou qualquer livro do gênero, leia, pois você não irá se arrepender. A nossa 'Rainha do Crime' arrasou mais uma vez!



Quotes favoritos:


"É como quando a gente acaba de montar um quebra-cabeça e todas aquelas pecinhas que pareciam não se encaixar em lugar algum encontram seus lugares naturalmente."

Obrigado a todos e tenham uma ótima leitura!


Ana Batuta

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Adorei esse livro!
    Comecei a ler os livros da Agatha há pouco tempo, mas tenho amado!
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!! Que bom que gostou!! Ah, eu sou apaixonada no trabalho dela!
      Opa vou dar uma olhadinha!!
      Beijos!

      Excluir