sábado, 23 de março de 2013

Resenha: Pode Beijar a Noiva

Título: Pode Beijar a Noiva
Original: Kiss The Bride
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Páginas: 238
Nota: 6


Sinopse: Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 
Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes.

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.



                                             



Galera, primeiramente, quero pedir desculpas por nossa ausência e demora em postar algo novo por aqui. Eu e o Rafa estamos correndo demais nesses últimos dias, mas estamos tentando fazer o possível pra manter o blog atualizado.

Ok, pedido de desculpas feito, deixe-me falar desse livro, que li recentemente. Bom, em primeiro lugar, eu não fazia ideia que Patricia Cabot, é na verdade, Meg Cabot usando outro nome. =O - Muito bem, pasmem! Haha-. Eu me surpreendi muito quando descobri, principalmente porque descobri depois de terminar a leitura! – E aposto que vocês, queridos leitores que não sabiam, também estão pasmos agora! Hehe-.


O livro tem como personagem principal Emma, uma jovem que vive um romance com Stuart, e os dois desejam fugir para se casar. Quando James, que é apaixonado por Emma, - e mais velho que os dois, sendo o conselheiro dela e primo de Stuart – descobre, conta sobre o plano para a família, fazendo com que Emma fique com raiva dele. A ideia de acabar com o casamento dos dois foi frustrada, porque Emma e Stuart acabam se casando de qualquer forma. Depois do casamento, os dois se mudam para uma vila do interior da Escócia, mas algum tempo depois, Stuart morre.

A morte de Stuart acarretou a visita de James a Emma, com a desculpa de que queria levar o corpo do primo para ser enterrado junto com seus parentes. Emma de cara recusa a oferta e diz que isso nunca poderia acontecer. A partir desse momento, começamos a perceber que vários segredos cercam a morte de Stuart, além de envolver outras pessoas da vila também.

Bom, eu não sei como classificar esse livro. Vou explicar pra vocês.

A trama, na verdade, por um lado é bem pensada, por outro não. Os personagens, Emma e James, são aquele casal que você tem muita vontade de acompanhar. Você fica morrendo de curiosidade para ver como um irá reagir ao outro à medida que a estória vai discorrendo. Por outro lado, achei um pouco fracos os segredos da trama. Quando descobri o porquê de Emma ficar tão preocupada ao saber que James queria levar Stuart, fiquei decepcionada. Mas na verdade, se analisarmos que é um romance ‘histórico’, até conseguimos dar crédito aos motivos - mas ainda assim, não deixam de ser fracos-.

Enfim, esse foi um livro que me despertou a curiosidade, que me decepcionou em alguns pontos, mas me divertiu em outros, portanto, recomendo que você faça a leitura sim, e tire suas próprias conclusões, pois tenho certeza, que esse livro irá causar grandes divisões de opiniões entre os leitores.


Que vocês tenham uma excelente leitura!


Ana Batuta

4 comentários:

  1. Oi Ana!
    Também fiquei pasma quando descobri HAHAHA! A Meg enganou todo mundo direitinho, achei que fosse uma prima, irmã, sei lá!
    Pela sinopse o livro parece bom, mas não preciso criar muitas expectativas sobre ele né?
    Beijão

    Tem post novo no blog

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Sarah, conseguiu mesmo! Eu fiquei muito pasma também!
      Pois é... é bom, mas só bom. Não crie expectativas!
      Opa, vou dar uma olhada lá!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ana, tente ler todos os livro da Meg como Patricia =P Gosto de todos!!!
    Esse foi o primeiro que eu li de seus romances da década de 90...
    O nome completo da Me é Meg Patricia Cabot kkkk por isso ela usava Patricia =D


    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Pois é, como li só esse, fica meio difícil dar uma opinião precisa né? Mas, sinceramente não gostei muito; bom, quem sabe algum outro me agrade!! =D Vou ler sim!
      Então, descobri isso também kkk :)
      Beijos!

      Excluir