segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resenha: A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Faz tempo que adquiri esse livro e o devorei rapidamente  mas não tive a oportunidade de escrever a resenha. Mas agora com as férias chegando vou fazer o possível e o impossível para escrever resenhas para o blog. Pois bem... vamos lá!!!

Título: A Batalha do Apocalipse - Da Queda
dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Nota: 9,5


Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.


Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.



Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense. 









Eu descobri esse livro sem querer, eu estava procurando e-books para ler, e vi este livro, li a sinopse e gostei, foi  paixão a primeira vista(rsrs), logo após disso eu comprei o livro pela internet. Eu o li rapidamente porque a história te prende muito, há algumas partes que dão um certo tédio, mas há outras que você não consegue parar de ler.


E foi assim que conheci Ablon, Primeiro General das Legiões dos Querubins, e sua história, um anjo que foi expulso do céu juntamente com outros generais, por se colocar contra os planos do Arcanjo Miguel em exterminar os humanos, logo após a queda de Lúcifer.

Depois que Ablon é expulso do céu ele fica vagando pela Terra a procura dos outros generais renegados que se espalharam pelo mundo; e com o passar dos anos todos os outros anjos renegados estão sendo caçados e mortos tanto pelo lado de Lúcifer quanto pelo lado de Miguel.

Eduardo Spohr nos leva a lugares inimagináveis e nos apresenta personagens inesquecíveis como a Shamira e a pequena Flor do Leste.

Ler esse livro foi uma grande viagem para mim, me senti como se estivesse dentro do livro, o conteúdo de história do livro é muito grande e fascinante, a forma como ele nos apresenta a Babilônia, Roma, China e Inglaterra.

Além de "A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo", Eduardo Spohr também escreveu outra saga com a mesma temática de Anjos, e segundo ele próprio será uma trilogia, e que já foram lançados dois livros pela Editora Verus, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e Filhos do Éden: Anjos da Morte. Procurando mais sobre a Trilogia achei um artigo na Wikipédia com nome do terceiro livro que fecha a Trilogia Filhos do Éden, eu não sei se é oficial, o título é Filhos do Éden: Paraíso Perdido.




Quotes Favoritos:





"O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. O amor por si é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não ao contrario."



"Acreditar no impossível é a chave para entender os segredos do universo."



"A certeza não existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta fé, que nos faz confiar no impossível, E o impossível, com frequência, se torna verdade."


"Quis que o mundo parasse para que tivéssemos nosso tempo, um eterno momento de paz.Mas o mundo não para."


"Não há bem sem mal, amor sem ódio, ou alegria sem tristeza."


"Padecia de um único temor: o medo de esquecer – esquecer os seus ideais, o seu passado e a sua luta incansável."



Espero que tenham gostado e tenham uma ótima leitura 



Por Rafael Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário