terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha: Divergente

Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502
Nota: 9,5



Sinopse (Skoob): Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

(Imagem da Internet)




Muito bem, já faz um bom tempo que li o Divergente e, galera, eu não sabia como escrever essa resenha pra vocês. O motivo é simples, eu enrolei muito pra ler esse livro, e realmente não esperava muita coisa, havia muito tempo estava me atolando em distopias, e achei que essa seria apenas mais uma. Me enganei totalmente. Divergente é mais do que você pode esperar.

Uma história fantástica, com personagens maravilhosos. Diferente da maioria das outras distopias que encontramos por aí, Divergente apresenta uma personagem principal com características e personalidade bem delineadas. Tris - apelido de Beatrice - é forte, decidida, e não fica sofrendo pelos cantos, se lamentando pelas coisas ruins. Todos os personagens do bem te conquistam, e aqueles do outro lado da força são odiados com muito fervor.

Não deixe de ler Divergente, essa é mais uma distopia que, por merecimento, entrou para a lista das mais aclamadas. Uma trama envolvente, cheia de revelações surpreendentes. Se você, leitor, curte um livro com ação, aventura e uma pitada de romance envolvidos em uma ótima distopia, esse é o livro indicado pra você. Não espere, leia sem medo de ser feliz.

Além disso, contamos com o filme que já está sendo produzido, com previsão de lançamento para março de 2014.
Confiram algumas imagens.



(Imagens da Internet)



A continuação de Divergente é o livro Insurgente, e logo em breve postarei a resenha aqui pra vocês.

(Imagem da Internet)

Quotes favoritos:

"Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene."

"Sou uma idiota por fazer isso. E uma idiota por gostar de sentir meu coração batendo contra minha caixa torácica e o suor se acumulando nas linhas das minhas mãos."

"Eu acredito em ordinários atos de bravura, em coragem que leva uma pessoa a defender a outra."

"Talvez. Talvez todos nós pudéssemos ter feito alguma coisa, - ele diz - mas nós só podemos deixar a culpa nos lembrar de fazer mais da próxima vez."


Tenham uma excelente leitura.
Ana Batuta.

2 comentários:

  1. PRIMEIRA RESENHA QUE EU LEIO DESSE LIVRO NA MINHA VIDA! UHUUL! É, preciso criar vergonha na cara. Pela resenha o livro é MUITO bom! Espero que seja mesmo, pois assim como você, eu não espero muito dele não e estou enrolando pra comprar, rs. Mas agora com o Read a Thon BR, o tema é distopias, quem sabe eu não me animo? Só falta o dinheiro...
    Beijão, Amanda!!
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoho, fico feliz que você gostou da resenha, Amanda!! Sim, esse livro me surpreendeu, pois tinha expectativas baixas em relação a ele. Se você curte uma distopia, pode apostar nessa! Anima sim!
      Beijos!

      Excluir