domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: Diários de um Vampiro : O Despertar

Título: Diários de um Vampiro : O Despertar
Original: The Vampire Diaries: The Awakening
Autor Lisa Jane Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 241
Nota: 8
Skoob


Sinopse (Skoob):  Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

(Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries)




O Primeiro contato que tive com a série foi na internet (Tumblr e Facebook) e na escola, sempre via garotas lendo os livros da série e fiquei curioso pensando que seria tipo "Crepúsculo", e fiquei extremamente feliz por não ser parecido.

Eu li esse livro faz um tempo, se eu não me engano foi em 2010 ou 2011, na mesma época que começou a passar o seriado no SBT, e eu pude notar várias diferenças gritantes. A Elena do livro é loira dos olhos azuis enquanto que a Elena da série (Nina Dobrev) é morena dos olhos castanhos, eu fiquei super indignado com as várias outras diferenças entre livro/série que li/vi. Mas vamos ao que interessa...

A história se passa em Fell's Church pequena  cidade da Virgínia logo depois da Elena, uma humana estudante do ensino médio, super popular, que sofre um grande abalo após ao perder os seus pais em um acidente de carro, ela e sua pequena irmã Margaret passam a morar juntas com sua tia Judith. Meses se passam e a rotina dela segue normalmente com o apoio de sua família e seus amigos Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline (Bitch "Friend"). 

As aulas voltam e ela se vê totalmente atraída e fascinada pelo misterioso Stefan Salvatore, que é novo na cidade. Enquanto Elena persiste em penetrar em seus segredos mais profundos, Stefan deseja-a mais fica meio com receio de se aproximar mais dela. 

Até que Elena descobre o segredo mais sombrio de Stefan, que ele tem centenas de anos e que é um Vampiro. Elena continua amando Stefan mesmo ele sendo vampiro (s2) enquanto acontecimentos estranhos estão aterrorizando os cidadãos locais da pequena cidade de Fell's Church. Mal eles sabem que o responsável por esses acontecimentos está mais próximo do que se imagina... 

Quotes Favoritos: 

"O mal nunca encontrará a paz, Pode triunfar, mas jamais encontrará a paz."

"Se eu soubesse que um dia vamos terminar, acho que eu simplesmente acabaria com isso. E se eu soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontece agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada."

Pois bem, eu gostei desse livro, os dois são bem diferentes em si (livro/série) porém eu acho que a série é bem melhor que ele.

Espero que tenham gostado, comentem, curtam e nos mandem sugestões para o nosso e-mail.

Rafael Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário