sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: Em Chamas

Título: Em Chamas
Original: Catching Fire
AutorSuzanne Collins
Editora: Rocco 
Páginas: 413 páginas
Nota: 10


Já deixando claro que, para quem ainda não leu Jogos Vorazes, essa resenha pode conter spoilers! Confira a resenha do primeiro livro da série aqui.

Sinopse (Skoob): Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.





Pois bem, vamos lá. Faz um tempo que li esse livro e tive que reler para fazer a resenha pois ele é cheio de detalhes que são muitos importantes e também eu queria relembrar para ver o filme que irá estrear dia 15 de Novembro aqui no Brasil (ansiedade me define) e 22 nos Estados Unidos e demais países.

Nesta segunda parte da trama, logo depois do brutal e sangrento 74th Jogos Vorazes, Katniss e Peeta voltam para seu distrito como vitoriosos, mas como o normal só um pode voltar vitorioso, Katniss terá que aguentar várias consequências devido ao ato inconsequente de rebelião  que ela iniciou quando pegou aquelas amoras, enfrentando assim A Capital, mais especificamente O Presidente Snow...

Passam meses e chega o início da Turnê dos Vitoriosos em que Katniss e Peeta tem que visitar todos os distritos, começando pelo 11 seguindo uma ordem decrescente, a capital e por último o seu distrito. Chegando no Distrito da Rue e Tresh (11), Katniss e Peeta veem o que acontece quando se desafia o poder da Capital.

Katniss terá que se sacrificar novamente para salvar seus entes queridos, ela toma uma decisão inesperada, casar-se com Peeta.

Como nem tudo é um mar de rosas, surgem mais problemas com a chegada do Terceiro Massacre Quaternário que é "comemorado" de 25 em 25 anos, como uma edição especial do Jogos, ou seja mais cruel e sangrento.

O Primeiro Massacre Quaternário, cada Distrito escolheu os 24 tributos que seria iria para A Arena.

O Segundo Massacre Quaternário, foram enviado o dobro de Tributos para A Arena, ou seja 48 Tributos, 4 de cada Distrito.

O Terceiro Massacre Quaternário, terão que ser sorteados antigos vitoriosos de casa Distrito, sendo assim Katniss a única vitoriosa viva do Distrito 12, terá que retornar À Arena com outro tributo masculino. Peeta ou Haymitch??

Pois bem, eu amei esse livro, ele tem muita ação, suspense, a cada página que você lê é uma ansiedade a mais para saber o desfecho. E não tem como se apaixonar por certos personagens como a Johanna e ter até um certo ódio pelos Tributos Carreiristas.

Quotes Favoritos:

"(...) Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você – diz ele. – Eu fico legal logo que percebo que você está aqui."

"E a ideia de perdê-lo para sempre, meu melhor amigo, a única pessoa a quem confiei meus segredos, era tão dolorosa que eu mal conseguia suportar. Não depois de tudo o mais que havia acontecido."

"Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre."

"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam!"


"Esse não é um lugar para um garota em chamas."


Alguns trailers do Filme (Oh God)


                                                                     

                                                                       

Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem, curtam e nos mandem sugestões para o nosso e-mail.

Uma ótima leitura a todos!

"E que a sorte esteja sempre a seu favor."

Rafael Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário