segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha: A Seleção

Título: A Seleção
Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Nota: 10


Sinopse: Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar. 

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. 

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
Para as trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um belo palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo da dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

                                              



Antes de mais nada, tenho que dizer: que linda que é essa capa!!! Quem, além de mim, se apaixonou por ela também?? Amei! Posso dizer com certeza que 90% do motivo de comprá-lo foi pela capa! Linda demais!

Ok! Agora vamos falar resumidamente da estória – não quero que perca a graça pra vocês (e seria spoiler), por isso, vou ocultar alguns detalhes, mas, independente da impressão que essa resenha causar, tenham certeza de que vocês não irão se arrepender de ler esse livro. 

America é da casta Cinco e namora escondido o jovem Aspen, da casta Seis. Ela planeja uma vida inteira com ele, e acredita que eles irão se casar. 

Quando as inscrições para a Seleção começam, sua mãe insiste pra que ela se inscreva, e, incrivelmente, Aspen também a incentiva a se inscrever, e então America se inscreve – mesmo não querendo ser selecionada, por já amar uma pessoa e também por achar que o príncipe Maxon é uma pessoa insuportável, metida, egoísta e mimada.

Durante os dias em que as inscrições estão acontecendo, algumas coisas mudam. Por ser da Seis e por isso achar não ser bom o suficiente para America, Aspen termina o namoro com ela. E alguns dias depois, ela vê pela TV que está entre as trinta e cinco garotas selecionadas.

America então vai para o castelo, com o coração partido e extremamente na defensiva, tratando inclusive ao príncipe de modo grosseiro. Porém, após algum tempo, ela o conhece melhor, e vê que ele não é aquela pessoa horrível que ela imaginava. E eles desenvolvem uma amizade forte. 

Mas como sempre algo ruim tem que acontecer – por quê?! -, várias reviravoltas ocorrem ao longo da disputa – não posso contar! -, enquanto várias meninas vão sendo mandadas de volta para casa. E não vou contar, mas quando achamos que tudo está dando certo para America, acontece algo, que atrapalha tudo! E enquanto tudo acontece, America ainda tem de lidar com uma garota insuportável que também foi selecionada – chamada Celeste, e quando America descrevê-la, vocês irão conseguir imaginar e ficarão com muita raiva dela, assim como eu.

Bom, eu achei a estória, a trama, as personagens, enfim, tudo maravilhoso! Se eu recomendo? Sem dúvida nenhuma! Eu estou quase ficando louca por que necessito da continuação! Leiam! Leiam, com certeza!


Se você gosta de um bom romance, com uma trama bem elaborada de fundo, este é com certeza o livro pra você! E se você já leu Estilhaça-me, Destino, ou qualquer livro parecido com esses e gostou, você irá, sem dúvida, amar este também!


Quotes favoritos:

“(...) E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na TV... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior?”

“(...) Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”

“(...) Acho que às vezes a melhor maneira de esconder um segredo é deixá-lo descoberto.”


P.S: Não se esqueçam de ler os agradecimentos da autora – mas leiam ao terminar de ler o livro -, eu me encantei com eles, vocês também irão gostar!

Além disso, a continuação de A Seleção, chamada The Elite será lançada pela mesma editora, a Seguinte. A editora divulgou que fará o possível para que o lançamento seja simultâneo ao lançamento nos EUA, ou seja, 23 de abril desse ano. A capa deste também é linda demais, o que vocês acham?



                                                  



Lembrando que entre o primeiro e o segundo livro, teremos o lançamento de uma estória intermediária, que será a partir da perspectiva do príncipe Maxon, e será lançada exclusivamente em formato de e-book. A autora, Kiera Cass, divulgou recentemente que o lançamento desse conto está para o dia 5 de março - algum tempo antes do segundo livro -. Segue a capa dele:



                                                  



Espero que tenham gostado!! 

Tenham uma leitura maravilhosa!!


Ana Batuta

4 comentários:

  1. Oii! Esse livro é muito lindo, olha essa capa gente! Enquanto eu lia ele, eu fechava o livro e ficava olhando pra capa! A capa de A Elite é bonita também, mas prefiro a de A Seleção. Eu amo demais esse livro! Kiera começou bem! Ótima resenha, vontade de reler.
    Beijos.
    Amanda, http://mundoentrelivros.blogspot.com, me visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!! É lindo demais mesmo né? Eu também fiz isso ao ler! Haha! Ainda mais porque - confesso - eu amo essa cor, minhas cores favoritas são os tons de azul! Então achei essa capa mais que perfeita! Ah, eu também prefiro de A Seleção! Concordo, a Kiera soube começar!
      Muito obrigada!! Fico muito feliz! =D
      Beijos!
      Tô visitando já! ;)

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler, olha que não curto muito esse estilo de livro, mas pareceu interessante =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode apostar, Lia Sanches! Acredito muito que você não irá se arrepender! =D

      Excluir