sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Nota: 10
Skoob


Sinopse (Skoob)A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.




(Imagem da Internet)





Bom galera, já faz um tempo que li esse livro. Demorei pra escrever e postar essa resenha pra vocês por que eu fiquei imensamente maravilhada com a leitura, e ainda não sabia como expressar em palavras o que esse livro causou em mim. Espero conseguir fazer jus a este, que sem dúvida, se tornou um dos meus livros favoritos.

O livro conta a história de Hazel e Gus - apelido de Augustus -, dois adolescentes que se conheceram e se apaixonaram em um grupo de apoio para crianças com câncer.  O livro é inteiro muito fofo e, desde o começo da relação dos dois, Gus se empenha em conquistar Hazel de diferentes formas, e claro, eles dois começam a namorar.



(Imagem da internet)


Mas, não espere ser um livro daquele cheio de coisas melosas, não, a relação deles é muito linda de acompanhar, exatamente pela ausência ou mesmo pouca presença dos clichês encontrados em outros livros. Afinal, de comum, essa história não tem nada.

Já aviso pra que vocês, queridos leitores e apaixonados por romances, se preparem para soltar várias lágrimas durante a leitura.  E claro, não vou contar mais da história, mas já aviso que vocês não irão conseguir largar o livro até chegarem ao fim! 

Bom, não quero estragar a surpresa, mas deixo claro aqui - e não sou a única, essa opinião já virou unanimidade - que esse livro é perfeitamente maravilhoso. Não deixem de ler, não se preocupem, não há arrependimentos. E aos românticos de plantão, deixo um incentivo duplo para que leiam.

Esse é um livro de romance e drama, portanto se preparem para as emoções que estão a caminho. Se você curte um romance - assim como eu -, esse é o livro pra você - e pra mim também haha -.


Quotes:

"(...)Alguns infinitos são maiores que outros... há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.(...)" — Hazel

"— Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." — Augustus

Que vocês tenham uma leitura maravilhosa e depois, por favor, sintam-se a vontade para deixar a opinião de vocês aqui nos comentários.

Ana Batuta

4 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, Ana. "A Culpa é das Estrelas" também se tornou um dos meus livros favoritos. Eu li o livro sem spoiler, então fiquei bastante surpreso com o desfecho. Foi uma história bastante impactante e envolvente. Sempre que posso, indico o livro. Porque, diferente da Hazel, gosto de compartilhar os livros que amo. Afinal, preciso falar deles com alguém.
    O Gus é um garoto muito cativante e carismático. Tenho certeza que as pessoas que leram o livro gostaram de tal personagem. John Green fez um ótimo trabalho. No mais, não há muito o que falar. É ler e apreciar as maravilhas que a história oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcos Paulo! Fico feliz em ter agradado. Com certeza, o livro é uma grande surpresa, e eu também causou maior efeito em mim pela falta de spoilers - ainda bem haha -.
      Com certeza, John Green trabalhou de forma magnífica nessa trama, forma essa que não é fácil encontrar em outros livros.
      Enfim, obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Mesmo, mesmo. Mas ainda não me sinto segura em ler o livro. Acho que é uma estória muito triste e que eu não vou gostar do enredo, dos personagens, não sei. Vou esperar mais um pouco! :)
    Beijão, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ami!! Puxa, não precisa de medo! Vai fundo que você não vai se arrepender!! =] E quando ler me avise sobre a resenha!
      Beijos!

      Excluir