quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas?

Título: Quem poderia ser a uma hora dessas? 
Original: Who could that be at this hour? 
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte 
Páginas: 235
Nota: 8

Sinopse: Antes de decidir ler este livro, faça as seguintes perguntas a você mesmo:
1. Quero saber o que se passa em uma cidade à beira mar que não está mais na beira do mar? 
2. Estou interessado em conhecer a história do roubo de um objeto que não foi roubado?
3. Isso tudo é realmente da minha conta? Por quê? Quem sou eu, afinal? 
4. Quem é que está parado bem atrás de mim?! 

(Imagem da internet)


Bem galera, este foi mais um livro que eu comprei no impulso, porque gostei da capa e do título. E outro motivo foi o autor, que é o mesmo autor de Desventuras em Série, e que também é conhecido pelo nome de Daniel Handler, autor de Por isso a gente acabou. Aliás, tudo envolvendo esse autor me atrai, pois seu modo de incorporar diferentes gêneros em seus livros é sensacional. 

Muito bem, partindo agora para a estória, quero dizer que esse livro exige que o leitor preste bastante atenção, pois os detalhes são importantes. 
A trama gira em torno de Lemony Snicket, um jovem aspirante a um tipo de detetive, que foge de duas pessoas que fingem ser seus pais, e escolhe como tutora a detetive S. Theodora Markson para começar seu treinamento. Acompanhar as aventuras desses dois é bem divertido, e perceber a diferença de personalidade deles e como os dois não combinam trabalhando juntos é melhor ainda. 

O começo é um pouco confuso, e algumas dúvidas somente são respondidas no final do livro, outras, acredito que serão respondidas na continuação - que claro, vou ler, pois fiquei muito curiosa com essa estória -, mas ao longo do livro, os detalhes que surgem vão desanuviando nossa mente. 

Enfim, é um livro que exige um pouco de paciência para ler, pois a estória não corre muito - e é preciso prestar atenção para conseguir entender -, mas é um bom livro. Recomendo aos fãs de Lemony Snicket que já estão acostumados com esse tipo de escrita. E se você tem curiosidade, não deixe de ler, será uma nova experiência literária, afinal, é sempre bom experimentar novas coisas, quem sabe você acaba gostando - assim como eu hehe =] -. 

Quotes:

"Isso, é claro, não fazia o menor sentido, mas não há nada de errado em, de vez em quando, olhar pela janela e ficar pensando coisas que não façam sentido, desde que sejam só pra você. "

 "Às vezes você tem tempo, dedicação e audácia para dar uma boa dura em alguém, mas não tem ninguém por perto que a mereça. "

"Existe um método simples para encontrar uma pessoa quando você ouve seus gritos. Primeiro pegue uma folha em branco e um lápis bem apontado. Depois, trace nove colunas, cada uma delas com quatorze casas. Então, jogue o papel fora e encontre quem estiver gritando para poder ajudá-lo. Não é hora de perder tempo com papel."

"Dei um gole demorado na minha gengibirra e fiquei pensando. Já que estava tendo uma conversa imaginária, não vi problemas em tomar uma gengibirra também imaginária para me ajudar a pensar.(...)"

"(...) Tentei adivinhar quem poderia estar me ligando, e fiz isso em voz alta. Fiz a mim mesmo a pergunta que está impressa na capa deste livro, que, mais uma vez, era a pergunta errada.(...)"

Espero que tenha gostado! Deixe sua opinião aqui nos comentários! 
Ótima leitura para todos!
Ana Batuta.

4 comentários:

  1. Oi, eu acho que já li outra resenha sobre este livro, ele parece bom,
    também já comprei livro pela capa e autor.
    rsrs
    Seguindo, boa sorte no blog se precisar é só chamar :)

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Sim, o livro é bom mesmo!
      Obrigada e volte sempre!! =]

      Excluir
  2. É a primeira resenha que eu leio desse livro, não sabia o que esperar dele. Adorei Desventuras em Série, mas tenho medo de começar a ler essa série e não gostar, ou achar estranho e querer parar, vale a pena mesmo?

    Beijão, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu li e gostei bastante, foi muito diferente de tudo que já havia lido. Mas nunca li Desventuras em Série, então não sei comparar os dois, haha, mas já está na lista de próximas leituras. Leia sim, vale a pena!
      Beijos, obrigada pela visita!!

      Excluir