segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 223
Nota: 10


Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro
Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.“É preciso que se diga: as pequenas células cinzentas esclarecem, mais uma vez, o que parecia insolúvel. Agatha Christie transforma uma história improvável num conto verdadeiro. E mantém os leitores fascinados e curiosos até o final” -Times Literary Supplement.




Bom, faz algum tempo que eu li esse livro, e foi meu primeiro contato com Agatha Christie, e já digo de antemão: achei maravilhoso!

Um assassinato acontece durante uma viagem do trem Expresso do Oriente e ninguém menos que o detetive Hercule Poirot é chamado para ajudar na solução do caso.

Ao longo da trama – que tem grande parte se passando por interrogatórios e coleta de depoimentos dos passageiros do trem – são apresentadas várias provas do crime, então nós acompanhamos a brilhante mente de Poirot ao conseguir solucionar o caso, encontrando ligações externas, mesmo sendo atrapalhado por pistas e depoimentos falsos. E nem preciso falar do final, não é? – Afinal estamos falando de Agatha Christie – Então não poderíamos esperar uma solução menos que perfeita para mais esse caso. E foi perfeita mesmo!

Para finalizar, retifico que amei esse livro e que posso citá-lo como um de meus favoritos da Agatha! Recomendo muitíssimo para vocês! Com certeza irá agradar a todos os tipos de leitores!

E se você nunca leu nenhum livro da Agatha, mas tem curiosidade, aposte em Assassinato no Expresso do Oriente, é uma ótima escolha! Pra você que já conhece o trabalho dela, pode ter certeza de que esta é mais uma obra maravilhosa!


Quotes favoritos:


"Pode ser tolice, mas sinto que alguma coisa vai acontecer. Qualquer coisa."



"Então - murmurou- é assim. Um desafio. Muito bem... eu o aceito"

"Quem não entende nada sou eu - observou Poirot- e, como o senhor vê, isso me aborrece."



Aliás, estava procurando na net, e descobri que foi lançado, em 1974, um filme baseado no livro. Eis o trailer:




Tenham uma ótima leitura!


Ana Batuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário