quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha: Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Nota: 9


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Estilhaça-me definitivamente está na minha lista de prediletos. Apesar de que não foi assim durante toda a leitura. A principio eu vi o livro na estante da Fnac e me apaixonei pela capa, em seguida li a contra capa e achei que não era suficiente para entender o enredo, ou seja, achei uma porcaria, então fui embora de mãos abanando.

Um tempo depois voltei à loja e decidi começar a ler ali mesmo. Não foi preciso mais do que a primeira pagina para me encantar, louca e desesperada levei para casa e li umas 100 paginas em menos de uma hora.

O começo é espetacular e promete mil e uma maravilhas, porque você não entende logo de principio o que está acontecendo e acaba querendo ler cada vez mais para descobrir mais e mais. É VICIANTE!!!!!!

Mas então comecei a ver o que todos os outros blogs de resenhas falam: a chatice da escrita. Calma, calma, calma que vou explicar. Tahereh (a escritora indiana, ou seja lá de onde ela é que me encantou com sua foto e ficha) fez algo incrível. Durante os primeiros capítulos ela usa muito a maneira de escrever riscando, mais ou menos assim:“Meu toque é letal. Meu toque é poder. E isso meio que é chato quando estamos lendo, mas dai fui reparando que isso vai diminuído no decorrer da historia e entendo o porquê, Tahereh (gênia) faz isso para as pessoas verem a tormenta psíquica da personagem – Ahhh loucura mesmo–

E o que me deixou ainda mais apaixonada pela historia é o fato de Julliette ser tão, tão, tão incrível. Ela é forte, luta pelo que é seu, faz de tudo para seguir seus princípios... e fala serio, dá uma pitadinha de vontade de estar no lugar dela, dois bonitões caindo aos seus pés.

Mas então a historia começa a ficar naquela mesmice: a mocinha que se apaixona pelo mocinho, mas o amor é proibido por X fatores. E quando pensei bláh não aguento mais, a Tehereh dá uma reviravolta daquelas.

Então o livro começa a ganhar toda uma ação, Julliette mostrando o que é capaz e perseguições que te deixa roendo os cotocos dos dedos, e para terminar de uma maneira perfeita uma surpresa incrível que vocês só vão saber se ler... Malvada eu né!!!!

Para deixar vocês com um gosto de quero mais segue abaixo um trecho incrível...


Quotes Favoritos:

“Matar tempo não é tão difícil quanto parece.Posso atirar uma centena de números no peito e vê-los sangrar pontos decimais na palma de minha mão. Posso rasgar os números de um relógio e ver os ponteiros das horas fazer tique-taque tique-taque tique-taque, seu taque final pouco antes de eu pegar no sono. Posso sufocar os segundos apenas segurando minha respiração. Há horas ando assassinando minutos e ninguém parece prestar atenção.”


Regina Freitas

4 comentários:

  1. e um dos meus livros favoritos, minha citação preferida e :

    “A lua e uma companheira correta.Ela nunca se vai.Está sempre presente lá, observando, constante, reconhecendo -nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma.Ás vezes fraca e Lívida, noutras fortes e cheia de luz.A lua compreende o significado de ser humano.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Roberta! Essa citação também é muito boa!
      Esse livro é demais mesmo!

      Excluir
  2. Nossa sua resenha foi a que mais que gostei sobre este livro.Muitas resenhas que li por ai deixavam o livro muito vago.Mas a sua me atiçou a querer ter este livro em minha estante.Espero muito em breve poder lê-lo.
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Muito obrigada pelo elogio!! Eu amei esse livro e estou doida pela continuação! Leia mesmo, você não irá se arrepender!
      Beijos!

      Excluir