sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: Querido John

Título: Querido Joh
Original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 223
Nota: 9


Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




O livro conta sobre John Tyree, que no começo era um adolescente rebelde que tem uma relação não muito boa com seu pai - não que eles briguem, apenas não conversam, pois seu pai é muito tímido.

Ao terminar o período escolar, John se alista no exército, e durante uma licença, conhece Savannah Lynn Curtis. Eles se apaixonam completamente, e ela promete esperar John até seu período no exército terminar. Nesse meio tempo ele acaba descobrindo que possivelmente seu pai tem um transtorno mental, que é o que causa a sua excessiva timidez e outros aspectos de sua personalidade, que são mostrados no livro.

Com o tempo alguns eventos acontecem, e John toma algumas decisões que acabam por estremecer a relação entre ele e Savannah - nessa hora, acredito que vocês irão ficar com muita raiva do John, assim como eu fiquei -, então eles começam a brigar frequentemente e por fim, vem a separação. E a partir daí muitas coisas acontecem, e embora sejam um tanto previsíveis, é muito difícil aceitar que a trama está tomando este ou aquele rumo.

O final pode surpreender e agradar a alguns. Na minha opinião, foi um ótimo final, com muitas reviravoltas. Porém, embora não atenda ao desejo de quem sempre quer que dê tudo certo, é um final que nos ensina algo sobre o que é o verdadeiro amor, e o que significa amar incondicional e verdadeiramente.

Bom, não vou contar todas as surpresas que acontecem, caso contrário, tiraria toda a graça de ler o livro. Mas, posso dizer que à quem é fã de um bom romance, o livro irá agradar sim!


Quotes favoritos:


“Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.”


“Mas continuei em frente, vendo a imagem no espelho ficar cada vez menor, sentindo meu sonho escapar de mim."

“Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido: vamos nos reencontrar, eu sei. Eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos superar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não têm o mesmo que nós temos.”

-"Duas semanas juntos, foi tudo o que levou... duas semanas para me apaixonar por você."



Além disso, para alguns - como a mim - irá provocar algumas lágrimas - ou, como no meu caso, várias do meio ao fim - fiquei muito emocionada com a parte do pai dele, vocês também irão se emocionar bastante.

Resumindo, como foi meu primeiro livro de Nicholas Sparks e gostei muito, espero ler mais livros dele, pois fiquei encantada, e recomendo à todos!

Tenham uma ótima leitura!!


Ana Batuta.

10 comentários:

  1. Oi, começei a ler esse livro mas pensa que eu consegui acabar? Hunf quem me dera, parei na metade eu nao ia mais para a frente, mas em compensaçao todos os outros livros que eu ja li do autor valeram a pena.
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naylane... Que pena que você não conseguiu ler. Aí vai uma dica - se você não gostou do livro, não assista ao filme; eu gostei do livro e não consegui assistir ao filme! Rsrs como eu disse, esse foi meu primeiro contato com Nicholas Sparks, e acho que vou gostar muito de outros livros dele!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também sou chorona e amo romance mas você acredita que ainda não li nada do Sparks? O.o mas quero muito ler :D
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Mariana, eu chorei muuito na parte do pai dele! Você ainda não leu nada do Nicholas Sparks? Tá esperando o que, menina? hehe Você não irá se arrepender! Esse foi meu primeiro livro, mas me baseando nos filmes dos livros do Nicholas que já assisti - Um Amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão, A Última Música - e gostei, tenho certeza que você que gosta de romance irá gostar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi gostei muito do seu blog e já estou seguindo...
    Se não for incomodar, siga o meu também??

    http://clavedesol12.blogspot.com

    Obrigada, bj

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu vi o filme, mas não li o livro, nunca li Sparks, não sei porque mas não tenho vontade de ler nada desse autor, mas gosto dos filmes.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gostei de todos os filmes que eu vi, só não gostei mesmo do Querido John, não sei, acho que não gosto da atuação do ator que o fez rsrs.

      Beijos!

      Excluir
  5. Já li Querido John e achei bem legal. Só é muito previsível, já que Sparks começa contando o final... Fazer o que, né?
    Seguindo ;D
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, concordo com isso, mas mesmo assim, o livro conseguiu me tocar! Acho que fiquei mais emocionada com a parte dele com o pai, do que dele com ela rsrs.
      Beijos e obrigada!

      Excluir