quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha: Starters

Título: Starters
Título Original: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Nota: 10


Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...






Acredito que para uma história ser boa é necessário duas coisas: Imaginação e criatividade. Starters o livro de Lissa Price tem os dois e muito mais. Vem comigo que vou explicar.

Starters é na minha opinião o melhor livro da temática “futuro próximo”. Calma, calma, não precisa me xingar ou me chamar de louca, eu vou convencer vocês. Bem, logo no começo temos a mocinha: Callie. Como uma boa sobrevivente, Callie se desdobra para cuidar de seu irmão mais novo e doente, conseguir alimentos e dinheiro.

Então Callie descobre a Prime Destinations, é ai que nossa história se inicia. Nossa mocinha se vê entre a riqueza abundante que salvará sua vida e de seu irmão e amigo ou seus princípios morais. Confesso que até esse ponto o livro não tem nada de atrativo e dai você começa a dizer: Vamos lá Lissa Price, surpreenda –me garota, porque seu livro é grande a beça!

E no momento que eu gritava isso – Mentalmente é claro – Lissa põe a primeira cena de ação. Dai em diante o livro passa a te surpreender a cada pagina.

Bem achei a autora uma criaturinha de imaginação fértil, no sentindo de nomes e personagens... Os nomes usados para guerras, gerações e tudo mais é surpreendente (será que somente eu, nesse mundo da escrita, que não consigo pensar em coisas novas????) só que dai ela faz algo que eu digo ser “imaginativo” quando na verdade não passa de realidade.

Lissa descreve Enders (pessoas idosas) que alugam Starters (jovens) para satisfazer o desejo de ser jovens novamente. O interessante que isso é real, muito difícil quando se trata de livros da atualidade. Lissa colocou cotidiano, algo que nos ajuda a entender sua historia, nos ajuda a pensar que estamos lá dentro mesmo sendo algo complexo.

Então prosseguindo, Callie vai para uma jornada em busca de uma vida melhor, só que o que ela acaba se metendo nos leva para outra trama da historia que é, na minha opinião, a melhor. E então nossa mocinha se revela uma verdadeira heroína, sim, ela luta, dá tiros sem se arrepender e ficar naquele bláh bláh de sempre e até ousa ficar de frente com o perigo de cabeça erguida linda e poderosa.

Eu me apaixonei por essa personagem forte e guerreira (bem melhor do que as mocinhas “água com açúcar” que estão na moda). Starters é o primeiro livro e vou ser bem sincera em dizer a vocês que pesquisei continuações e só encontrei mais duas: Uma de contos chamada – Retrato de uma Starter- e um que parece ser continuação do primeiro chamado – Enders- como vi isso em um blog, não estou lá dando muito credito, mas fico aqui de dedinhos cruzados esperando que tenha mais livros.

Novidade: Se você LEU e gostou do livro confira um Marketing interessantíssimo criado para o lançamento de Retrato de uma Starter, tenho certeza que vocês vão gostar...



Pessoal vou me despedindo por aqui e deixo vocês com água na boca com alguns trechos...

Quotes favoritos:

“Renegados.Meu estomago se revirou e meu coração saltou para a garganta.Corri. Não tinha tempo para pensar. Meu instinto me levou em direçãoa meu prédio. Uma garota daquela dupla, alta e de pernas longas, comuma tatuagem no rosto, conseguiu encurtar a distancia. Ela estava logoatrás de mim, estendendo as mãos para agarrar minha blusa.” 


“Ela atingiu as laterais de minha cabeça com as palmas abertas, acertandominhas orelhas com forca. Um truque sujo das ruas, que fazia acabeça da vitima retinir com a dor.” 

“Uma onda de adrenalina me deu forcas para mover o braço e eu lheacertei um soco direto no queixo.”



Regina Freitas

4 comentários:

  1. caramba, amei! Tava doida pra ler esse livro e agora fiquei mais doida ainda! Minha proxima compra kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Esse livro está entre os meus favoritos! É muito bom mesmo! Pode comprar, você não vai se arrepender, Sibelle!

      Excluir
  2. Esse livro, como também é uma distopia, me lembrou outros livros: Jogos Vorazes, Divergente e A Hospedeira. Alguns pontos da história me trouxeram essas sagas à mente. E, talvez por isso, eu acabei amando o livro e estou ansiosamente esperando pelo Enders. E essa capa... Oh, God... Ela é hipnotizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aguardo ansiosamente a continuação, tantas dúvidas passam pela cabeça, não é? Haha!
      Quando comprei o livro, fiquei com dó de ler, até de encostar, para não alterar a capa, foi um trabalho maravilhoso nela!

      Excluir